"QUE MEUS SEGUIDORES SEJAM POUCOS E SECRETOS. ELES GOVERNARÃO OS MUITOS E CONHECIDOS."

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

RESENHA CANGAÇO ROCK RÁDIO

RESENHA CANGAÇO ROCK RÁDIO



http://www.cangacoradiorock.com.br/2018/01/lord-blasphemate-lucifer-prometheus.html

LORD BLASPHEMATE - “LUCIFER PROMETHEUS” (NATAL/RN) (ÁLBUM) (NACIONAL - 2017) (HEAVY METAL ROCK)



O que dizer de uma banda formada à quase 30 anos, que tá sempre produzindo e sempre se manteve fiel à sonoridade? Esse é o Lord Blasphemate. A horda oriunda de Natal/RN, lançou em 2017 o quarto álbum oficial, intitulado “Lucifer Prometheus”,  e com ele mais uma vez todo aquele clima épico que já virou marca da banda, mesmo que ao longo desses anos tenham ocorridas diversas mudança na formação. A banda continua inspirada, e a sonoridade desse novo full se mostra bem madura, simples e direta, ou seja, o black metal tradicional que todos já conhecem.

O disco inicia já inicia direto, sem intro, e com os riffs simples a lá heavy metal de “Lucifer Prometheus Sun in Aries 0°0’0″ – Equinox”, esse som tem uma pegada simples, mas com algumas mudanças de andamento a medida que avança. Já a longa “Heptarchia Mystica – The Enochians Slaves Angelicae” começa agressiva e vai alternando com bases leves, a presença atmosférica do teclado dá um toque sombrio, esse som é longo e dispõem de ótimos arranjos. “The Paroketh Veil 0 The Sun of Tipharet” é misteriosa e carregada de clima, melodias sinistras e cheia de arranjos. A curta e bela “Draco Estelar Ophidian Ignea” o destaque vai para os vocais que variam bastante e tornaram esse som surpreendente. E ainda destaco “In Astral Journey Through of Kingdom of the Quliphots”, o que se ouve é uma riqueza imensa de arranjos, em seus 15 minutos a canção é lenta, quase arrastada e com uma boa melodia, atmosfera densa e o encaixe de vocais femininos, literalmente uma viagem astral. Ao todo o disco traz 08 faixas, onde todas merecem atenção.

Mais uma vez o Lord Blasphemate se destacou em meio a tantos lançamentos em 2017, esse sem dúvida é um dos melhores trabalhos lançados esse ano. Tudo tá perfeito: produção impecável (como deveria ser, pois é preciso destacar tudo o que a banda propõe sonoramente), a magnitude das composições, a belíssima arte de capa feita pelo renomado artista pernambucano Alcides Burn... Enfim, é um disco que não pode faltar na coleção de quem aprecia um metal extremo bem feito. Mais um grande lançamento da Heavy Metal Rock.

Músicas:
1. Lucifer Prometheus Sun in Aries 0°0’0″ - Equinox                    
2. Heptarchia Mystica - The Enochians Slaves Angelicae               
3. The Magician Hierophant of Hadit in Equinox               
4. The Paroketh Veil 0 The Sun of Tipharet            
5. Draco Estelar Ophidian Ignea                  
6. In Astral Journey Through of Kingdom of the Quliphots                      
7. Le Messe Noir - Le Psychodrame Original                      
8. Heptarquia Mystica - The Enochians Slaves Angelicae (orchestral version)


Integrantes:
Nyarlathotep (vocal)
Hellhammer (guitarra)
Znameni (baixo)

Nenhum comentário: