"QUE MEUS SEGUIDORES SEJAM POUCOS E SECRETOS. ELES GOVERNARÃO OS MUITOS E CONHECIDOS."

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

RESENHA BLOG THE METAL VOX

LORD BLASPHEMATE – LUCIFER PROMETHEUS (Heavy Metal Rock – 2017)


Logo de cara a primeira impressão foi marcante no que tange a arte gráfica do quatro álbum da banda Lord Blasphemate; digipack com três abas e uma concepção artística primorosa do veterano e talentoso designer gráfico Alcides Burn (parceiro você mais uma vez realiza uma grande obra, não é a toa que o atual logo do meu selo e portal foi obra de sua mente criativa). E “casando” perfeitamente todo o conceito lírico ora abordado pela banda, o qual foca na mitologia grega do titã Prometeu – eis o motivo do título, o qual ainda traz a figura do anjo decaído mais famoso da história, Lúcifer.
Musicalmente a banda dá um show à parte, Black Metal bem na escola grega, guardando certa similaridade com os primórdios do Rottting Christ, contudo não tire conclusões apressadas achando que a o LB é um seguidor ou mera cópia, longe disto – bastante. Uma referência apenas, a qual é no meu entender bem singular e com uma riqueza musical que me deixou ainda mais atônito e a sensação de orgulho de ter um material de primeira grandeza em mãos, cena brasileira cacete. Uma densa áurea soturna e mórbida com melodias na medida certa, nem mais nem menos e que tem resultado sonoro excelente.
Produção impecável, sem pompas, crua e pesada e com tudo soando redondo. Tornando ainda mais prazeroso a audição do track list de cabo a rabo, o qual me deu a impressão de ter sido construído para traçar um gradiente sonoro, o qual nos puxa e foca nossa atenção sem nos atrapalhar na contemplação da obra TODA! Não sei se estou abstraindo demais, mas foi esta impressão que me causou, se não foi intencional paciência mas me trouxe esta sensação.
Parabéns Lord Blasphemate, inteligentes, talentosos e que com honra, honestidade traçam uma trajetória sólida e compatível com seus ideais. Este old banger convida os metalheads para apreciar e ter este precioso material em vossos acervos. Item mui valioso!!!
Por: Jaime “TheMetalVox” Amorim

Nenhum comentário: